A Quellcorp, uma empresa farmacêutica fictícia criada pela Pieces of Her, é uma empresa real?

‘Pieces of Her’, uma série original da Netflix, apresenta aos espectadores a Quellercorp, uma grande empresa farmacêutica, e a complicada dinâmica familiar que a administra. A história segue Andy, uma jovem que gradualmente percebe que sua mãe aparentemente modesta e quieta pode estar escondendo um segredo perigoso.

A mãe de Andy tem uma conexão profunda com a Quellercorp, que é revelada ao longo de uma jornada sinuosa e vários flashbacks. Decidimos investigar se a Quellercorp era baseada em uma empresa farmacêutica real porque a empresa farmacêutica multinacional e seu CEO assassinado desempenham um papel significativo no final da primeira temporada do programa. O que descobrimos é o seguinte:

A Quellcorp é uma verdadeira empresa farmacêutica?

A Quellercorp, empresa farmacêutica multinacional dirigida por Martin Queller, o patriarca da família Queller, é apresentada na série Netflix. Sob sua liderança, a empresa parece lucrar com a venda de medicamentos altamente viciantes com efeitos colaterais graves. De acordo com a mulher que finalmente dispara o tiro que mata Martin, seu marido assassinou seus três filhos e depois cometeu suicídio sob a influência do medicamento antipsicótico Haldol da empresa.

O assassinato de Martin está no centro da trama geral do programa. Jasper Queller, seu filho e sucessor, desempenha um papel fundamental na história, embora suas ações sejam reveladas apenas perto do final da 1ª temporada. enquanto ignora as consequências mortais de suas drogas.

A Quellercorp não é uma empresa farmacêutica legítima, como se vê. A corporação é uma entidade inventada que serve ao enredo geral da série de suspense. Claro, a Quellercorp é baseada na igualmente fictícia Queller Corporation no romance de Karin Slaughter no qual a série é baseada, como visto na série.

O autor parece inspirar as situações e entidades fictícias que povoam a narrativa a partir de uma variedade de fontes, como ele faz para muitos outros elementos da história. Dado que as grandes empresas farmacêuticas ocasionalmente enfrentam reações questionáveis ​​​​por práticas questionáveis ​​​​que colocam o lucro à frente do bem-estar humano, é muito fácil adivinhar de onde podem vir as inspirações da vida real.

Martin Queller, CEO da empresa, parece ter sido baleado pela esposa da vítima, o que parece ser um enredo fictício. Como resultado, a empresa farmacêutica em ‘Pieces of Her’ é uma entidade completamente fictícia que pode ou não ser baseada em fatos reais. Os elementos mais violentos e dramáticos da Quellercorp, como o CEO da empresa sendo baleado e seu filho, Jasper, tornando-se o novo rosto da empresa enquanto também está envolvido em uma trama secreta, são projetados para adicionar intriga à história de suspense.

Melhor Série de Suspense de Todos os Tempos