A mãe de Martyn Hett está defendendo o aumento da proteção contra o terrorismo.

O ataque terrorista na Manchester Arena, há cinco anos, matou 22 pessoas que assistiam a um show de Ariana Grande. O primeiro episódio de um novo documentário de duas partes da ITV, Worlds Collide: The Manchester Bombing, se concentra em Martyn Hett, uma vítima de 29 anos que cresceu a 16 quilômetros do agressor Salman Abedi. Sua família faz uma aparição no episódio, compartilhando suas melhores lembranças de Hett. Mas o que aconteceu com a família de Martyn Hett?

Hett, um gerente de contas de relações públicas com sede em Stockport, era conhecido por seu gosto pela Coronation Street. Hett ganhou seguidores nas redes sociais depois de aparecer no Tattoo Fixers da E4 para substituir uma pequena tatuagem de Deirdre Barlow em seu tornozelo por um retrato realista do personagem.

Os pais de Hett estiveram envolvidos na investigação de 2020 sobre os ataques, assim como muitas outras famílias. Ele foi a primeira vítima a ser memorizada em um retrato de caneta, um vislumbre das vidas das 22 vítimas apresentadas por suas famílias. Seu pai contou a pergunta sobre o futuro brilhante de Hett pela frente, descrevendo sua vida como tão vibrante, tão cheia de energia. Ele havia recebido recentemente uma promoção no trabalho e estava ansioso para tirar férias únicas na vida, explicou. Além da crença, isso foi cruel.

Sua família deu uma festa de despedida para sua viagem de oito semanas aos Estados Unidos três dias antes de sua morte. Sem saber que nunca mais o veríamos, demos-lhe um grande abraço e nos despedimos.

Stuart Murray, padrasto de Hett, ecoou esses sentimentos em um episódio de Tattoo Fixers, quando fez uma tatuagem de si mesmo vestido como Deirdre na perna, seguindo os passos de seu enteado. [Ele] estaria rindo e pensando como é maravilhoso que eu esteja aqui, disse Murray.

Sua mãe, Figen Murray, descreveu-o como tendo uma incrível paixão pela vida e disse que sua morte deixou um buraco absolutamente escancarado na minha alma em uma entrevista com a ITV News. Dizem que o tempo cura tudo, ela continuou. Isso não é verdade na minha opinião. Eu ainda sinto falta dele todos os dias depois de três anos.

Murray tem defendido a Lei de Martyn, que exigiria que locais públicos como arenas, teatros e estádios tivessem planos de combate ao terrorismo em vigor, desde a morte de seu filho. Murray obteve um mestrado em contraterrorismo para cumprir sua promessa de ajudar os outros.