Acidente de avião em Manville: aeronave pousa no gramado da frente a apenas uma milha do aeroporto

Na segunda-feira, um pequeno avião colidiu com uma casa em Manville, Nova Jersey.

De acordo com a WABC-TV, uma pessoa ficou ferida no acidente de um monomotor Mooney M20M de 2006 voando de Greensboro, Carolina do Norte. A WNBC-TV informou que o avião caiu em frente a uma casa em Hillsborough Township, a poucos metros do Aeroporto Central de Jersey.

Aviões menores têm uma taxa de acidentes maior do que aviões comerciais em geral. De acordo com a Executive Flyers, enquanto 2017 foi o ano mais seguro já registrado para viagens aéreas, sem mortes em jatos de passageiros, o National Transportation Safety Board registrou 346 mortes na aviação geral – que inclui aviões pequenos – naquele ano.

Imagens Enquanto a fumaça subia do local do acidente, uma foto do pequeno avião foi postada no Twitter na segunda-feira, mostrando grandes danos em seu nariz. Sua cauda estava empoleirada no topo de vários arbustos de gramado. O acidente parece ter também danificado um carro estacionado em uma garagem.

Acidentes de avião em Manville, NJ Home

Segundo o WABC, o avião derrubou linhas elétricas enquanto descia, forçando as autoridades a encerrar uma seção de South Main Street perto da cena. Um passageiro do avião foi levado ao hospital com lesões faciais, segundo o relatório. O diretor de gerenciamento de emergência de Manville, John Bentz, disse que os ferimentos não eram fatais em um e-mail para a Newsweek.

De acordo com o Canal do Tempo, o tempo em Manville na segunda-feira estava parcialmente nublado sem precipitação e ventos fracos.

A Administração de Aviação Federal, Departamento de Polícia de Manville, Corpo de Bombeiros de Manville, Hillsborough Fire Company 2, Somerset County Hazmat e PSE&G Electric estavam todos presentes no acidente, de acordo com Bentz. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.

O Aeroporto Central de Jersey é um aeroporto de uso público com duas pistas de propriedade privada. O aeroporto não estava disponível para comentários no momento da publicação.

Aviões pequenos são menos seguros do que aviões comerciais por vários motivos, de acordo com a Executive Flyers. As licenças de piloto recreativo e esportivo exigem menos horas de voo, com 30 e 20 horas necessárias, respectivamente, versus 190-250 horas para uma licença de piloto comercial. Aviões maiores têm mais recursos de segurança e são menos suscetíveis a turbulência, mau tempo e colisões de pássaros.

Após vários outros pequenos acidentes de avião que chamaram a atenção nacional nos últimos meses, o incidente na segunda-feira chamou a atenção generalizada. Em 16 de fevereiro, um pequeno avião colidiu com um trator-reboque na Interestadual 85 na Carolina do Norte, matando o piloto. Quatro adolescentes estavam entre as oito pessoas mortas quando um avião caiu no Oceano Atlântico ao largo da costa da Carolina do Norte em 13 de fevereiro, e uma semana antes disso, os EUA. criador de conteúdo Josh Neuman.

A Newsweek entrou em contato com o Departamento de Segurança contra Incêndios de Manville para comentar, mas não recebeu resposta.

15h20 em 22 de abril. ET: Este artigo foi atualizado para incluir mais detalhes e contexto.

Acidentes de avião em Nova Jersey