Advogados Leah Askey e Joel Schwartz: Onde eles estão agora?

O filme The Thing About Pam é sobre o assassinato de Betsy Faria em 2011, a condenação injusta de seu marido Russ e o envolvimento de sua amiga Pam Hupp (Renée Zellweger) no caso.

O programa da NBC, que é baseado em uma história de crime real, apresenta vários personagens da vida real, incluindo Leah Askey e Joel Schwartz, que representaram Russ Faria (Glenn Fleshler) em seu julgamento de 2013.

Askey (Judy Greer) foi a promotora no caso, e Schwartz (Josh Duhamel) representou Faria no julgamento de 2013 e no recurso de 2015, no qual ele foi considerado inocente e sua condenação foi anulada.

Mas, desde o caso, o que aconteceu com os dois advogados, e eles continuam a exercer a advocacia? A Newsweek examina a situação atual de Askey e Schwartz.

Onde está o advogado Joel Schwartz agora?

Schwartz continua sendo advogado de defesa criminal na Rosenblum Schwartz & Fry em Saint Louis, Missouri.

Dateline usou o advogado como parte de sua reportagem sobre o caso de assassinato de Betsy Faria, e ele também falou sobre Hupp em seu programa.

Jenny Klein, a showrunner de The Thing About Pam, também falou com a Newsweek sobre a contribuição de Schwartz para o desenvolvimento do verdadeiro drama criminal.

Russ Faria, Joel Schwartz e [advogado de defesa] Nate Swanson foram fontes extremamente úteis enquanto investigamos este caso para o nosso programa, disse Klein. Russ, Joel e Nate nos visitaram na sala dos roteiristas e foram rápidos em responder a quaisquer perguntas que tivéssemos.

Não apenas detalhes do caso, mas também detalhes do personagem, como tocar guitarra de Joel e envolvimento em uma banda. Poderia ter havido um enredo inteiro com os pais de hóquei de Joel se tivéssemos mais tempo no programa!

Lembro-me do primeiro dia de Josh Duhamel como Joel, estávamos filmando a cena no [episódio 2] na casa de Joel, onde Joel e Nate teorizam sobre os chinelos de assassinato (um termo que o verdadeiro Joel e Nate usavam brincando), e Josh perguntou sobre o que tipo de bebida que Joel bebe. Josh bebeu bourbon naquela cena, de acordo com Joel.

Em fevereiro de 2022, Schwartz publicou Bone Deep: Untangling the Twisted True Story of the Trágic Betsy Faria Murder Case, um livro sobre o assassinato de Betsy.

Onde está a advogada Leаh Askey agora?

Depois de se casar novamente, Askey agora usa o nome Leаh Chaney. Ela continua a exercer a advocacia em um consultório particular, onde se concentra em direito de família, defesa criminal, senhorio-inquilino, danos pessoais e casos de expulsão.

Por oito anos, ela foi a promotora do condado de Lincoln, Missouri, mas foi derrotada por Mike Wood em sua tentativa de reeleição em 2018.

Wood prometeu reabrir o caso Betsy Faria durante sua campanha, e Hupp foi acusado de seu assassinato em 2021.

Hupp, que está cumprindo uma sentença de prisão perpétua pelo assassinato de Louis Gumpenberger, negou todas as acusações feitas contra ela.

Chaney conversou com o showrunner Klein e os produtores de The Thing About Pam, de acordo com Greer, que interpreta o advogado na série.

Não é como se estivéssemos imitando essas pessoas, não é uma reencenação, esclareceu Greer. Então, de muitas maneiras, não tenho certeza se era necessário ou quão útil seria. É ótimo para algumas pessoas, mas não senti que precisava disso neste caso.

Apesar das alegações de trabalho investigativo ruim, Chaney disse ao KSDK que se arrependeu de ter se candidatado a promotoria, mas não se arrependeu de como lidou com o caso.

É muito difícil ser uma mulher em uma posição de poder, especialmente quando você está enfrentando advogadas de defesa que tinham algum tipo de contas a acertar ou um machado a fazer em algum momento, foi uma tempestade perfeita para mim, Chaney disse à notícia estação.

Ao mesmo tempo, estou passando por um divórcio e você sabe que eu não faria isso de novo. Mas, em termos de meu trabalho, tenho algum arrependimento? Não, não tenho certeza.

Não me arrependo disso porque sinto que tudo o que fiz foi em um esforço para garantir que estávamos no caminho certo e que não estávamos processando pessoas que não deveriam ter sido processadas por um crime.

Em uma tentativa de desacreditá-la e destruir meu personagem tanto profissionalmente quanto pessoalmente, Chaney afirma que algumas pessoas tentaram tê-la expulsa várias vezes e a acusaram de coisas desprezíveis em todos os aspectos.

O advogado explicou que cada caso apresentado contra ela foi arquivado porque nenhuma descoberta foi feita para provar as acusações, mas ela admitiu que se cansou das tentativas de desacreditá-la.

Terças-feiras às 22h. na NBC, The Thing About Pаm аrs. (Horário Padrão do Leste)

A coisa sobre Pam