Depois do desprezo de Will Smith no Oscar, Michael Bay insiste que ele é um 'cara muito equilibrado'.

Enquanto ele continua a lidar com as consequências de dar um tapa em Chris Rock no Oscar, o diretor de cinema Michael Bay insiste que Will Smith é um cara muito equilibrado.

Depois de atacar o comediante Chris Rock no palco em resposta a uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith, Smith foi barrado de todos os eventos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pelos próximos dez anos.

Enquanto várias figuras públicas condenaram as ações de Smith, o diretor Michael Bay, que dirigiu Smith nos dois primeiros filmes de Bad Boys, expressou seu apoio a ele.

Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, Bay foi perguntado se, à luz do incidente, ele trabalharia com Smith novamente, ao que ele respondeu: Absolutamente, 100%. Ele tem um comportamento calmo. É tudo muito equilibrado.

Bay, o diretor de Transformers, The Rock e Pearl Harbor, sugeriu que houve uma reação exagerada do público ao incidente de produção de notícias, apontando para questões maiores que ele achava que estavam recebendo menos atenção.

No começo, eu fico tipo, isso acabou de acontecer? Bay se lembra de pensar enquanto assistia Smith dar um tapa em Rock. Então notei o grito de Will. Will grita assim.

Will é um oponente formidável. Boxe é algo que ele estudou. Em primeiro lugar, é sempre errado fazê-lo. Vamos tirar isso do caminho imediatamente. Quando as pessoas diziam, ah, ele poderia tê-lo matado, eu dizia, não, um tapa não é a mesma coisa. Você quer dar um soco? Sim, você tem a capacidade de matar outra pessoa. Ele levou um tapa de Will.

Will Smith e Michael Bay

Todo mundo está falando sobre isso, o diretor continuou, mas quer saber? Quando você começa a pensar na vida, é como se estivesse pensando: Oh, meu Deus. Porque o conflito ucraniano teve um impacto significativo em mim no momento.

Os irmãos Klitschko são meus amigos. Visitei Kiev e tive uma reunião com o prefeito. E eu estou pensando comigo mesmo, você sabe o quê? As pessoas estão muito preocupadas porque centenas de bebês estão sendo explodidos agora. Não tenho certeza do que estou dizendo.

É como, chega disso para mim. Ok, então algo dramático ocorreu, mas acredito que precisamos reorientar nossos esforços.

O ex-campeão mundial de boxe dos pesos pesados ​​Vitali Klitschko é o prefeito de Kiev, enquanto seu irmão Wladimir Klitschko, também ex-campeão mundial de boxe, juntou-se a uma unidade de reserva do exército ucraniano antes da invasão russa.

Smith voltou ao palco minutos depois para receber o prêmio de Melhor Ator por seu papel na cinebiografia King Richard, apenas alguns minutos depois de acertar Rock no Oscar. Ele pediu desculpas à Academia, bem como seus colegas indicados durante seu discurso de aceitação. Um dia depois, através da conta do Instagram de Smith, ele emitiu um pedido de desculpas a Rock.

Smith renunciou aos dias da Academia depois do incidente, menos de uma semana antes que a organização anunciasse sua decisão de barrar a estrela de participar de eventos da Academia pelos próximos dez anos.

O 94º Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado, disse a Academia em um comunicado. No palco, Smith exibe seu trabalho.

Nós não abordamos a situação na sala adequadamente durante a nossa transmissão. Por favor, aceite nossas desculpas por qualquer inconveniente que isso tenha causado. Perdemos a oportunidade de dar um exemplo para nossos convidados, espectadores e família da Academia em todo o mundo, e fomos pegos de surpresa pelo inédito.

Smith seria banido de todos os eventos da Academia, tanto pessoalmente quanto virtualmente, até 2033, de acordo com uma carta aberta à família da Academia escrita por David Rubin, presidente da Academia e CEO Dawn Hudson.

Eles passaram a elogiar Rock por seu comportamento calmo diante da extrema adversidade. Também gostaríamos de expressar nossa gratidão aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante toda a transmissão.

Will Smith e Chris Rock