Dicas e dicas para 'Worle' # 323: Como resolver o quebra-cabeça para domingo, 8 de maio

Os quebra-cabeças do Wordle podem ser desafiadores para jogadores experientes e novatos, e é por isso que a Newsweek tem algumas dicas e sugestões para aqueles que precisam de uma ajudinha para descobrir a palavra de cinco letras.

As regras do Wordle são simples, o que o ajudou a atrair milhões de jogadores regulares que usaram o sistema codificado por cores para descobrir a resposta correta em seis tentativas.

As telhas verdes indicam que o jogador escolheu a letra correta e que está no local correto; ladrilhos amarelos indicam que a letra está correta, mas no local incorreto; e ladrilhos cinzas indicam que a letra não está na palavra.

Felizmente, o quebra-cabeça de palavras é redefinido todos os dias, portanto, se os jogadores ficarem sem tentativas, eles simplesmente terão que esperar até o próximo desafio.

Imagem de uma mulher jogando Wordle

Josh Wardle, engenheiro de software, fez o jogo para ele e seu parceiro jogarem durante a pandemia do COVID-19.

Wordle tinha uma estimativa de 90 jogadores ativos quando foi lançado em outubro de 2021, mas rapidamente se tornou um fenômeno mundial com uma base média de jogadores diários de mais de 45 milhões.

A simplicidade do Wordle pode explicar como ele passou de uma experiência íntima compartilhada por poucos para uma sensação global em questão de meses, como mostra o gráfico Statist a seguir.

Estatísticas de uso do Wordle

O jogo de palavras cruzadas era tão popular que foi comprado pela The New York Times Company em janeiro por uma quantia não revelada de sete dígitos. Em fevereiro, o Wordle foi movido para o site da publicação.

Qualquer jogador de Wordle procurando por um pouco de ajuda ou dicas deve continuar lendo.

Wordle #323 Dicas e pistas para domingo, 8 de maio

A Newsweek compilou cinco dicas e dicas para ajudá-lo a resolver o desafiador quebra-cabeça Wordle de hoje.

Os jogadores que precisam apenas de um pouco de ajuda podem parar de ler antes que pistas mais óbvias sejam reveladas, pois cada pista o aproximará da resposta.

Dica #1: A palavra Wordle de hoje é um adjetivo

Dica #2: A resposta de hoje contém uma carta repetida

Dica #3: O quebra-cabeça Wordle começa com uma consoante

Dica #4: O quebra-cabeça de hoje termina com a letra y

A palavra é definida como inteligente ou astuto por Merriam-Webster.

Wordle #323 Resposta para domingo, 8 de maio

A resposta para o quebra-cabeça Wordle de hoje é sagaz.

Aqueles que acharam o quebra-cabeça de hoje difícil podem esperar até que ele seja reiniciado às 19h. para um novo. GMT.

Os jogadores que procuram um desafio diferente podem esperar pela próxima palavra ou jogar um desses jogos semelhantes.