Herdeiro da Disney se assume trans e lamenta por permanecer em silêncio sobre o projeto de lei 'Don't Say Gay'.

Um herdeiro da Disney se assumiu transgênero, expressando arrependimento por não se opor publicamente à legislação dos Direitos dos Pais na Educação da Flórida antes.

A legislação, apelidada de projeto de lei Don't Say Gay pelos críticos, proíbe professores de discutir questões LGBTQ+ com alunos do jardim de infância até a terceira série, e foi recentemente assinada pelo governador da Flórida, Ron DeSantis.

Nas semanas que antecederam a aprovação do projeto de lei, o CEO da Disney, Bob Chapek, foi castigado por demorar muito para se manifestar contra a legislação.

A família Disney doou US$ 500.000 para a Human Rights Campaign (HRC), demonstrando seu compromisso pessoal com a causa. Disney é sobrinho-neto de Walt Disney e funcionário da Walt Disney Company. A identidade de gênero de Charlee foi revelada em um apelo de um cofundador.

Roy P. escreveu ao grupo de defesa para expressar sua insatisfação com o tratamento da atual administração da igualdade é especialmente importante para nós porque nossa filha, Charlee, é transgênero e um membro orgulhoso da comunidade LGBTQ +, disse a Disney, de acordo com o Los Angeles Tempos.

Sinto que não faço muito para ajudar, diz Charlee Corrà Disney, professora de biologia e ciências ambientais do ensino médio. Eu não faço ligações ou ajo em nome de senadores. Eu senti que havia mais que eu poderia fazer.

Charlee Run Disney

Charlee Corra Disney, 30, é uma mulher transexual de 30 anos que usa os pronomes eles/eles. Sheri Disney, sua mãe, expressou sua decepção com a Disney Co. ao New York Times. como resultado de sua recusa inicial em falar contra a lei da Flórida

Eu tenho um filho trans e amo meu filho, não importa o que aconteça, disse Sheri Disney, acrescentando que esperava que a doação de US$ 500.000 funcionasse como uma ponte para demonstrar seu apoio aos direitos dos gays e trans.

Depois de crescer sem nenhum modelo em que pudessem se ver, a questão é pessoal para Charlee Cora Disney.

Eles alegaram que eu tinha muito poucos modelos abertamente gays. Eu não tinha nenhum modelo que fosse trans ou não binário. Eu não me via em ninguém, o que me fazia sentir que algo estava errado comigo.

Eles mencionaram a depressão como um dos problemas que os jovens LGBTQ+ enfrentam. E então você vai bater essa lei em cima disso? Eles não podem aprender sobre sua comunidade e história na escola, muito menos praticar esportes ou usar o banheiro de sua escolha?

Embora a Disney tenha sido castigada por sua falta inicial de resposta à legislação - que resultou em greves em massa de funcionários - Chapek se manifestou e anunciou uma doação de US $ 5 milhões ao HRC. A empresa espera ajudar na revogação da legislação.

O HB 1557 da Flórida, também conhecido como o projeto de lei 'Don't Say Gay', disse um porta-voz da Disney, nunca deveria ter sido aprovado e nunca deveria ter sido assinado em lei. A oposição da empresa, por outro lado, pode comprometer sua autonomia.

Depois que a posição da empresa foi esclarecida, foi revelado que o Reedy Creek Improvement District (RCID), que atua como o próprio governo da empresa e inclui terras nos condados de Orange e Osceol da Flórida, pode estar em risco de ser perdido.

Durante uma conferência de imprensa em West Palm Beach no mês passado, o governador DeSantis disse que a Disney afastou muitas pessoas agora. Como resultado, acredito que o poder político que eles exerciam uma vez diminuiu. Então, por que você quer privilégios legais especiais? Não devemos, na minha opinião.

Sob o antigo governador republicano Claude Kirk Jr., o RCID estabeleceu-se em 1967 por legisladores da Flórida. De acordo com a Florida Politics, o RCID recebeu autoridade autônoma, com seus próprios serviços de proteção contra incêndio, serviços públicos, planejamento e segurança.

Como o Conselho de Supervisores do RCID é escolhido pelos proprietários, a Disney pode nomear o governo responsável por regular sua propriedade de 38,5 milhas quadradas. O distrito também pode cobrar impostos sobre a propriedade e usar os rendimentos para financiar serviços governamentais.

O porta-voz do condado de Osceola disse anteriormente à Newsweek que o condado não tem um comentário no momento, enquanto o escritório de mídia do condado de Orange disse que não pode comentar sobre especulações ou situações hipotéticas.

Roy P. Disney e Sheri Disney