Jewel revela que morava no carro para evitar as investidas do chefe, não por causa da música.

Os fãs de Jewel vão lembrar que quando ela era adolescente, a cantora do Hands morava em seu carro.

Embora tenha sido amplamente assumido que isso se deveu à sua determinação desconexa de fazer sucesso na indústria da música, a cantora agora esclareceu essas associações, bem como a deturpação de como sua carreira começou.

Jewel Kilcher, agora com 47 anos e lançando novas músicas, revelou que passou um tempo morando em um carro e acabou ficando sem-teto como resultado de um chefe que a perseguiu sexualmente.

Em uma entrevista com Stereo Gum na semana passada, Jewel disse sobre a situação: A inclinação que a mídia deu foi através de uma lente realmente, ouso dizer, patriarcal.

Jóia

Você conhece meu passado? Eu morava no meu carro para o mundo inteiro ver. Eles acreditam que foi porque eu estava perseguindo meu sonho musical. Isso é uma deturpação completa do que aconteceu, afirmou.

Eu não podia fazer sexo com meu chefe, então estava morando no meu carro.

Jewel não mencionou o nome do indivíduo ou forneceu qualquer outra informação sobre ele.

Ela explicou que se recusou a ser alavancada, o que significava que ela não podia pagar o aluguel porque seu chefe se recusou a pagá-la.

Eu me recusei a ser alavancada, para que ele não me desse meu salário, e eu não pudesse pagar meu aluguel, então comecei a morar no meu carro, e então meu carro foi roubado e eu estava sem-teto, ela explicou.

Apesar das dificuldades que enfrentou na época, Jewel diz que se orgulha de sua decisão até hoje e admira a coragem e o desafio de seu eu mais jovem diante de tal desequilíbrio de poder.

Eu disse isso na época, e disse isso em todas as entrevistas, ela disse, mas é quase como se as pessoas não tivessem ouvidos para ouvir. ‘Jewel morava em seu carro para seguir sua carreira musical’, eles escreviam, mas não foi por isso que eu fiz. Eu nunca me imaginei como músico, ela confessou.

Jóia

Eu estava tentando descobrir como me defender, como me recusar a ser usado para qualquer coisa ou alguém. Foi um ato ousado de desafio. Foi caro, mas valeu a pena para mim. Foi a única coisa que me impediu de perder minha humanidade. Essa decisão me deixa tão feliz. Foi hilário vê-lo retratado como um doce e fofo, 'Ah, ela estava lutando por seu sonho.'

Não era nem um sonho, ela continuou. Essa não era minha intenção.