Khabib Nurmagomedov quer que Charles Oliveira lute contra Khabib Nurmagomedov. Existe realmente um duelo mais interessante? diz Islam Makhachev, que determinará o campeão indiscutível dos leves.

Khabib Nurmagomedov quer uma luta pelo título entre Charles Oliveira e seu prodígio Islam Makhachev.

Após Oliveira finalizar Gaethje na luta principal do UFC 274, o ex-campeão peso leve invicto fez lobby por uma disputa de cinturão em nome de Makhachev. O Daguestão foi ao Twitter para dizer:

Existe uma luta mais emocionante no UFC agora do que Islã vs. Cristianismo? Eu sou Carlos. Traga esses lutadores para Abu Dhabi no dia 22 de outubro. Vamos ver quem é o campeão indiscutível.

Confira o tweet abaixo:

eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eueli, eu

Basta trazer esses lutadores para Abu Dhabi em 22 de outubro.

Que o campeão indiscutível seja determinado.

@MAKHACHEVMMA @ufc @danawhite

antes de mais nada interessante @MAKHACHEVMMA @ufc @danawhite

Apesar de sua situação precária, Oliveira continua sendo o melhor lutador da divisão. Depois de não conseguir ganhar peso para sua suposta defesa do título contra Justin Gaethje, ele foi recentemente destituído do título dos leves. A luta continuou como planejado, mas só Gaethje estava lutando pelo título.

O evento principal do UFC 274 contou com mais um clássico retorno de Oliveira. O brasileiro sobreviveu a um knockdown no início da luta, assim como nas duas lutas anteriores, antes de vencer por finalização.

Com uma grande mão direita no meio da rodada, 'Do Bronx' jogou Gaethje no chão. O ex-campeão não perdeu tempo em agarrar as costas de seu oponente e mordê-lo por trás. Aos 3min22s do primeiro round, Oliveira torceu o pescoço do desafiante, forçando-o a bater.

Sua vitória lhe rendeu a posição de desafiante número 1, o que significa que ele lutará pelo título vago na próxima luta do campeonato. O Islam Makhachev está em uma sequência de 10 vitórias e pode estar na fila para disputar o título em breve.

Khabib Nurmagomedov é comparado a Charles Oliveira.

Depois de perder o título devido a um corte de peso mal feito, Charles Oliveira pode ter atingido um pequeno problema. Isso não impediu o brasileiro de fazer comparações com Khabib Nurmagomedov, o melhor peso leve de todos os tempos.

Ao discutir o legado de Oliveira, o comentarista do UFC Jon Anik se referiu a ele como A Águia. Anik disse em entrevista ao MMA Fighting:

Não se pode tirar o cartel de 29-0 de Khabib Nurmagomedov, mas ele não teve a mesma longevidade no UFC que Charles Oliveira, e estilisticamente, ele nunca esteve em uma luta chata - mesmo quando certas versões de Charles Oliveira foram questionadas .

Assista a entrevista de Jon Anik abaixo:

capa do youtube