Madison Cawthorn tenta definir o que a mulher é em 'Ciência não é Burger King'

Madison Cawthorn tenta definir o que a mulher é em 'Ciência não é Burger King

O deputado Madison Cawthorn apresentou sua definição do que é uma mulher no plenário da Câmara na segunda-feira. O republicano da Carolina do Norte acusou seus colegas liberais de travar uma guerra contra a biologia em um discurso de 80 segundos.

Você pode mudar a lei, mas não pode mudar a biologia. Burger King não é ciência. Ele afirmou: Você não pode ter do seu jeito.

A nomeação do juiz Ketanji Brown Jackson para a Suprema Corte está sendo considerada pelo Comitê Judiciário do Senado. A senadora republicana Marsha Blackburn recentemente pediu a Jackson para definir o termo mulher durante suas audiências de confirmação. Jackson respondeu: Posso lhe dar uma definição? Lamento, mas não consigo. Este não é o caso. “Não sou biólogo”, diz o narrador.

O interrogatório de Blackburn tocou no tema da política de gênero, que é um tema quente no momento. Depois que o nadador Lia Thomas dominou a competição este ano, os líderes conservadores recentemente atacaram a NCAA por sua postura em relação aos atletas transgêneros. E o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou recentemente um projeto de lei controverso, apelidado de projeto de lei Don't Say Gay pelos críticos, que proibiria certa orientação sexual e instrução de identidade de gênero no jardim de infância até a terceira série.

Cawthorn falou sobre o assunto na segunda-feira.

Eu nunca esperei que um dos meus deveres sagrados nesta câmara sagrada fosse explicar a diferença entre um homem e uma mulher para o orador da Câmara, disse ele. Preste atenção, Senhora Oradora; Estou prestes a definir uma mulher para você: cromossomos XX, sem tallywhacker. É incrivelmente simples.

Katie Dean, uma democrata que está concorrendo contra Cawthorn em novembro, rapidamente aproveitou as observações.

Hoje, Madison Cawthorn disse que a definição de uma mulher inclui o termo 'sem tallywhacker' e que 'ciência não é Burger King'.

Cawthorn tenta definir

Cawthorn foi recentemente castigado por líderes republicanos em Washington, D.C., depois de alegar que foi convidado a fazer cocaína e participar de orgias por seus colegas do GOP.

Kevin McCarthy, o líder da minoria na Câmara, declarou publicamente que Cawthorn havia perdido sua confiança como resultado das observações, uma condenação mais forte do que ele tinha para a representante republicana Marjorie Taylor Greene depois que ela participou de um evento nacionalista branco.

A esquerda e a mídia insinuaram falsamente o envolvimento de meus colegas republicanos em atividades ilícitas com base em meus comentários sobre uma recente aparição de podcast chamando a corrupção, Cawthorn disse mais tarde em uma declaração.

A Newsweek tentou entrar em contato com o escritório de Pelosi para comentar o discurso de Cawthorn, mas não recebeu uma resposta antes da publicação.