Um 'milagre' ocorreu quando um Husky que havia desaparecido na Ucrânia foi descoberto por um soldado que rastreou os donos.

Houve alguns pequenos momentos de alegria entre as muitas histórias horríveis que surgiram do conflito Ucrânia-Rússia.

Pessoas de todo o mundo foram tocadas pela comovente história de um cachorro se reunindo com seus donos na Ucrânia.

Andriy Smirnov, um militar ucraniano, postou fotos de um cão Husky Siberiano no Facebook em 10 de abril e pediu ajuda para localizar os donos do cão. Mais de 6.000 pessoas compartilharam a postagem e 1.500 pessoas gostaram. Smirnov foi fotografado em Bucha, na Ucrânia, abraçado com seu cachorro em seu carro e na rua.

Yukki o cachorro

Bucha, uma cidade no Oblast de Kiev, na Ucrânia, foi notícia esta semana depois que as autoridades da cidade conseguiram identificar mais de 160 pessoas mortas pelas forças russas. Todos os dias, mais e mais corpos de mortos são descobertos em várias partes de nossa cidade – em hortas, parques e playgrounds, disse o prefeito.

Faça login no Facebook para começar a compartilhar e se conectar com amigos, familiares e conhecidos.

Esse é o nosso Yukki!! exclamou um comentarista em pouco tempo. Estávamos procurando por ele há muito tempo, mas não conseguimos encontrá-lo em nenhum lugar. O tempo todo, as crianças choram por ele.

Marina, que viveu em Buchа com seus três filhos e seu cachorro Yukki até o início da guerra, fez o comentário.

Quando o bombardeio começou, nosso amado cão de estimação Yukki se assustou e fugiu, disse Marina à Newsweek. Procuramos por ele em todos os lugares, mas ele não estava em lugar algum.

Marina e seus filhos foram forçados a fugir da cidade para sua própria segurança, mas ela disse que estavam com o coração partido todos os dias porque seu animal de estimação havia desaparecido.

Mas não desistimos, ela disse. Mantivemos contato com nosso vizinho, e um dia ele nos disse que Yukki havia voltado para casa, mas a casa havia queimado depois de ser atingida por um foguete.

Yukki ficou com seu vizinho por um tempo, mas quando o bombardeio em Buchà recomeçou, ele fugiu mais uma vez.

E então houve um milagre, Marina explicou. Um soldado chamado Andriy Smirnov foi quem o descobriu. Ele agora está com ele e sendo cuidado. Estamos esperando notícias de Andriy, que nos dirá quando é seguro voltar e se reunir com Yukki.

Um comentarista no post do Facebook disse: Você é uma pessoa super legal. Obrigado por ajudar este doce bebê perdido, e por sua bravura e coragem! disse outro.

Todos os dias, vamos orar para que Andriy salve a vida de nosso cachorro, Marina expressou sua gratidão. Para o resto de sua vida, ele continuará sendo um herói para nós.

Enquanto o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky expõe sua visão de vitória após a invasão da Rússia, a ONU relata que mais de 4,5 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde o início do conflito. O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) relatou 4.232 vítimas civis no país em 10 de abril, com 1.793 mortos e 2.439 feridos.

Andriy Smirnov foi contatado pela Newsweek para comentar.