O one-shot de Tatsuki Fujimoto, Goodbye Eri, captura seu amor pelo cinema.

A Shueisha publicou Goodbye Eri hoje, um one-shot de 200 páginas de Tatsuki Fujimoto, o mangaka por trás de Chainsaw Man e Look Back. A narrativa um pouco obscura e subjetiva de Fujimoto é apoiada por seu estilo de arte fluido característico neste mangá.

Fujimoto usa este mangá para homenagear sua paixão por cinema e videografia, ao mesmo tempo em que captura vários aspectos da morte. Suicídio, doenças de longo prazo e morte são mencionados no mangá, que são todos os gatilhos. Como resultado, sugere-se que os leitores tomem cuidado.

Em seu one-shot Goodbye Eri, Tatsuki Fujimoto explora o funcionamento interno da percepção e da memória.

Tatsuki Fujimoto, o criador de Chainsaw Man, criou um one-shot especial de 200 páginas chamado Goodbye, Eri! Está disponível para leitura gratuita no site oficial! 3uYQulq (bit.ly)

Adeus, Eri: Um one-shot especial de 200 páginas de Tatsuki Fujimoto, o criador de Chainsaw Man! Leia-o GRATUITAMENTE na fonte oficial! bit.ly/3uYQulq https://t.co/8L434TLJRA

Com uma capa, Goodbye Eri é um romance de 199 páginas. É um one-shot, o que significa que toda a história é contada em um volume ou capítulo. No Viz, Manga Plus e no aplicativo Shonen Jump, o mangá está disponível para leitura gratuita. Devido ao fato de que é um one-shot, esses sites podem fornecer toda a história, ignorando a regra usual de três capítulos.

Nota: Pequenos spoilers de Goodbye Eri à frente.

Premissa

Ao tentar reunir meus pensamentos sobre Goodbye Eri desde que o li, passei a apreciar ainda mais o que já fiz em termos de interação com as histórias de Fujimoto. A maioria deles, como Eri, não é direta e deixa para o leitor descobrir o que está acontecendo.

Ao tentar reunir todos os meus pensamentos sobre Goodbye Eri desde a leitura, isso me fez apreciar ainda mais o que já fiz quando se trata de interagir com as histórias de Fujimoto. Como Eri, a maioria deles não é direta e, em vez disso, desafia o leitor a entendê-los. https://t.co/hGhQzb93an

Adeus Eri segue Yuta, um menino que, a pedido de sua mãe, filma as atividades diárias de sua mãe moribunda. Depois de receber muita reação por transformar sua morte em um documentário, ele decide pular do topo do hospital onde ela foi internada. É aqui que ele conhece Eri, uma garota de sua escola.

A paixão de Yuta por filmes é incentivada por Eri, e os dois decidem fazer outro filme juntos. O resto do mangá segue a jornada de Yuta com Eri, mostrando como ele gradualmente aprende a capturar os momentos certos na vida de uma pessoa enquanto também lida com a morte de sua mãe.

Estilo de arte de Fujimoto

Adeus melhor painel de Eri. A capacidade da arte de Fujimoto de retratar o movimento suave em imagens estáticas sempre me impressionou. É quase como se eu pudesse sentir o peso de Eri caindo sobre mim e Yuta estendendo a mão para pegá-la.

Meu painel favorito de todo Goodbye Eri. A capacidade de Fujimoto de retratar movimentos suaves em imagens estáticas é algo que sempre impressiona em sua arte. É quase como se eu pudesse sentir o peso de Eri caindo aqui e Yuta estendendo a mão para pegá-la https://t.co/IqD5eECFhk

Tatsuki Fujimoto é conhecido por seu estilo fluido e orgânico de pintura. Mesmo antes da publicação de Chain Man, seus painéis e sombreamento receberam elogios. Adeus Eri, por outro lado, se destaca no departamento de painéis porque Fujimoto usa um sistema de painel simétrico uniformemente espaçado com bordas paralelas, em vez do estilo de painel assimétrico personalizado visto em mangá regular.

As expressões faciais de Tatsuki Fujimoto em Goodbye Eri estão entre as melhores. Ele foi capaz de expressar sinceridade, conflito, obsessão, foco, controle, conforto, satisfeito, estóico e até mesmo uma aura de boas-vindas apenas nesta cena.

As expressões faciais em Goodbye Eri podem ser as melhores que já vi de Tatsuki Fujimoto. Nesta cena sozinho ele foi capaz de desenhar Eri expressando sinceridade, conflito, obsessão, foco, controle, conforto, prazer, estoico e até uma aura acolhedora para completar tudo https://t.co/x05OmXPynx

As expressões faciais dos personagens são extremamente expressivas, mas o protagonista, Yuta, fica com muito pouco tempo de tela. O mangá se concentra em Eri, que é frequentemente vista pela tela de um smartphone, como o título sugere. Fujimoto desenvolve Eri completamente, enquanto Yuta está frequentemente fora de foco ou enquadrado em um plano de longo prazo.

Considerações finais

Ler Goodbye Eri esperando algo parecido com Chainsаw Man seria uma má ideia. Este one-shot é muito mais experimental e matizado, e permanecerá com o leitor muito tempo depois que o mangá terminar. A história é contada de uma maneira deliberadamente agitada, com um estudo sutil de personagens e psicologia jogados para uma boa medida.

O enredo e o estilo de arte se complementam. Desde bem antes de sua magnum opus, Tatsuki Fujimoto vem aprimorando suas habilidades em contar histórias únicas e abstratas que dependem da interpretação do leitor, e este one-shot pode ser o auge disso. Embora seja discutível se este é o melhor trabalho de Fujimoto, vale a pena ler.