Vantagens para a saúde da postura das pernas na parede

Vantagens para a saúde da postura das pernas na parede

Se você já fez uma aula de ioga, pode ter sido solicitado pelo instrutor a colocar as pernas contra a parede. Embora possa parecer bobo no começo, há algo reconfortante nessa pose de ioga restauradora; você pode fechar os olhos e simplesmente deixar o peso de suas pernas ser suportado pela parede. Legs Up the Wall é uma alternativa popular ao savasana entre meus alunos, e ensino ioga há mais de vinte anos. (Se Legs Up the Wall parece relaxante para você, você também pode usá-lo para meditar.)

Leg Up the Wall tem uma série de benefícios para a saúde, além de proporcionar um momento de quietude e calma. Continue lendo para descobrir por que esse trabalho pode ser mais benéfico do que você pensa e como aproveitá-lo ao máximo.



Benefícios do pé na parede

Legs Up the Wall é uma pose que vira seu corpo de sua posição normal. É chamado Viparita Karani em sânscrito, que se traduz em invertido em ação. Sempre que você move seu corpo de uma maneira diferente de seus padrões usuais, acredita-se que beneficie sua mente e seu corpo de alguma forma no yoga. Legs Up the Wall é um tipo de inversão (o que significa que seu corpo está invertido de sua posição vertical normal) que permite que você colha os benefícios das inversões de ioga sem exigir que você execute uma pose mais difícil, como cabeça ou parada de mão.

Legs Up the Wall oferece os seguintes benefícios físicos e mentais em termos de saúde:

Reduzir a dor e fadiga: De acordo com Meredith Witte, MS, fisiologista do exercício e instrutor de ioga, nossos pés, pernas e coluna são todas estruturas de sustentação de peso que trabalham para nos manter em pé. Os músculos correspondentes podem descansar quando descarregamos essas estruturas (por exemplo, deitando ou colocando as pernas na parede), reduzindo a fadiga e possivelmente a dor associada à sobrecarga ou sobrecarga de nossos tecidos, diz ela.

Reduza a inflamação nos pés, tornozelos e pernas: De acordo com Witte, a gravidade pode fazer com que o sangue e outros fluidos se acumulem nas pernas, tornozelos e pés. A pose de Pernas na Parede, por outro lado, pode ajudá-lo a desafiar a força da gravidade, elevando as pernas. Isso permite que qualquer fluido acumulado de suas pernas seja puxado para baixo em direção à sua pélvis e tronco pela gravidade, acrescenta ela. É por isso que essa postura é tão benéfica para a recuperação após o treino.

Aumente a flexibilidade das pernas flexionando passivamente a coxa e o joelho contra a parede, o que alonga e alonga os isquiotibiais, de acordo com Witte.

Reduza o estresse: a resposta de luta ou fuga do sistema nervoso faz com que o corpo secrete hormônios do estresse como adrenalina e cortisol quando você está estressado, diz Witte. O estresse pode ser aliviado pelo exercício, meditação e qualquer postura restauradora, incluindo Legs Up the Wall. Essa postura permite que seus músculos relaxem completamente e sua respiração se acalme, permitindo que seu sistema nervoso relaxe. Isso reduz os níveis de hormônio do estresse e faz você se sentir mais relaxado.

Aliviar dores de cabeça: De acordo com Witte, a pesquisa mostrou que a ioga pode ajudar com dores de cabeça tensionais e possivelmente enxaquecas. Isso ocorre porque o estresse é um gatilho comum, e essa pose, como dito anteriormente, pode ajudar a aliviar o estresse.

As cólicas menstruais podem ser aliviadas praticando ioga, de acordo com estudos. Os pesquisadores ainda estão descobrindo o porquê, mas uma teoria é que a ioga aumenta o fluxo sanguíneo para a área pélvica sem causar estresse indevido (como o exercício rigoroso pode), de acordo com Witte. Embora algumas tradições de ioga desaconselhem fazer esta postura ou qualquer inversão durante a menstruação porque interfere com o fluxo normal do fluido menstrual, é completamente seguro para o seu corpo.

As pernas se sentirão revigoradas quando você se levantar após essa pose se estiver sentado ou em pé por muito tempo. O tempo prolongado em Legs Up the Wall remove a força descendente da gravidade, permitindo que os músculos da parte inferior do corpo descansem e qualquer excesso de fluido seja drenado, explica Witte.

Contanto que seu corpo esteja confortável e relaxado, o lado parassimpático de descanso e digestão do seu sistema nervoso começará a assumir o controle, permitindo que você se sinta calmo e pronto para dormir, de acordo com Witte. Pernas na parede faz parte desta sequência de ioga para dormir.

As pernas na parede depois do sexo são uma boa ideia para engravidar?

Não podemos discutir Legs Up the Wall sem falar sobre isso! Existe um mito de que levantar as pernas e os quadris após o sexo ajudará a evitar que o sêmen vaze, permitindo que o esperma nade até o óvulo com mais facilidade. De acordo com Jennie Lowell, MD, obstetra e ginecologista, não há evidências científicas de que fazer essa pose irá ajudá-lo a engravidar. Não há necessidade de colocar as pernas na parede depois do sexo porque o esperma nada em direção ao óvulo, e a gravidade não tem efeito sobre isso. (Faça sexo alguns dias antes ou no dia em que estiver ovulando para aumentar suas chances de engravidar.)

Dicas para fazer a postura das pernas na parede

Esta pose pode ser feita em qualquer lugar com uma parede - mesmo na cama.

Sente-se com um dos quadris o mais próximo possível da parede para conseguir essa postura. Então, ao abaixar o tronco até o chão, balance as pernas contra a parede. Shimmy sua bunda todo o caminho até a parede, balançando-o com os ombros. Leg Up the Wall pode ser feito de várias maneiras, incluindo separar as pernas em uma posição larga ou dobrar os joelhos e tocar as solas dos pés em uma posição de borboleta. Você também pode apoiar os quadris em um cobertor dobrado, travesseiro ou almofada de ioga, ou descansar a cabeça ou o pescoço em um pequeno travesseiro ou toalha enrolada.

Essa postura pode ser muito desconfortável para relaxar se a parte de trás das pernas ou a parte inferior das costas estiverem extremamente apertadas. Se você não pode fazer essa pose com as pernas retas contra a parede, mas ainda quer se beneficiar dela, apoie as pernas em algo como uma cadeira, sofá, degrau ou pilha empilhada de cobertores ou travesseiros para que seus joelhos fiquem dobrados mas suas pernas ainda estão apoiadas.

Feche os olhos e descanse os braços na posição T, no coração ou na barriga - em qualquer lugar que permita que você derreta completamente no chão, independentemente da variação de Pernas na Parede que você escolher. Com cada respiração completa, preste atenção em como suas costelas se expandem e se contraem. Permaneça nesta posição pelo tempo que quiser, acomodando-se por alguns minutos ou até 20, se isso for bom para você.