Proprietário 'triggered' revela como é andar com um doberman narcoléptico

Um dono de cachorro documentou seu Doberman adormecendo no chão durante as caminhadas, revelando como é ter um Doberman com narcolepsia.

Ruach Ford é um cachorrinho que foi resgatado de uma casa de drogas e adotado por uma família amorosa.

Sua dona está documentando sua jornada no TikTok sob o nome @ruachthenarcodobbie, mas logo percebeu que algo estava errado com o cachorro.

A narcolepsia e a cataplexia são distúrbios do sistema nervoso, de acordo com o site PetMd, que define a narcolepsia canina e sua condição associada à cataplexia. A narcolepsia é caracterizada por sonolência diurna excessiva, falta de energia ou breve perda de consciência em animais.

Os episódios são breves e desaparecem por conta própria. A paralisia muscular súbita sem perda de consciência é conhecida como cataplexia. Durante todo o episódio, o animal permanece alerta e pode acompanhar o movimento com os olhos.

A cataplexia é semelhante à narcolepsia, pois causa episódios espontâneos, breves e reversíveis. Em cães, esses distúrbios são bastante comuns.

As sonecas no meio da caminhada de Ruach parecem ter lhe chamado atenção internacional, como evidenciado por um vídeo que recebeu mais de 1,5 milhão de visualizações.

Tentar passear com um cachorro com narcolepsia, de acordo com as legendas na tela, foi postado na quarta-feira.

Acabamos de começar nossa caminhada e já estamos muito animados, diz Ford ao fundo. Acordem, pessoal. Você também está acordado.

Foto de arquivo do Doberman dormindo.

Ruach senta-se depois de alguns saltos para assistir a mais alguns episódios.

Outro vídeo, intitulado Andar com um cachorro com narcolepsia pode ser complicado, demonstrou o quão difícil pode ser sair.

Nossos outros dois cães cuidam dele quando ele está caído, escreveu Ford nos comentários.

Ford disse em legendas na tela em um dos primeiros clipes de Ruach, compartilhado no mês passado, que ela inicialmente pensou que seu filhote estava sonolento e desajeitado.

Eles o levaram a um cardiologista quando seus sintomas persistiram, suspeitando que algo estava errado com seu coração.

Não temos ideia do que está acontecendo, ela disse depois de capturar mais episódios na câmera. É aterrorizante ver o que aconteceu com seu cachorro!

Ruach foi encaminhado a um neurologista depois que o cardiologista não encontrou nada de errado, como outro vídeo explicava: Nesse momento decidimos começar a fazer pesquisas sobre narcolepsia.

Mais clipes identificaram seus gatilhos, pois eles pareciam finalmente descobrir o que havia de errado com seu filhote.

Ruach está tendo um episódio narcoléptico, disse um deles. A excitação da comida ou do jogo o desencadeia.

Outros clipes mostram-no adormecido em sua comida, desmoronando no meio de um jogo e ficando vacilante enquanto come guloseimas.

Ford explicou em outro vídeo que Ruach também teve episódios catapléticos.

Infelizmente, ele não vai crescer com isso, disse Ford em resposta a várias perguntas, mas eles dizem que pode diminuir à medida que ele envelhece.

Ela confirmou que ele começará a medicação em breve, alegando que seus episódios não o machucam, mas à medida que ele fica mais pesado, estou preocupada.

O lado bom é que pelo menos se ele se soltar, ele não vai longe, disse Ryan em um dos muitos comentários no vídeo. Ele está em boas mãos com um dono atencioso e filhotes brincalhões.

É ele desmaiando no meio da corrida para mim, disse Whitney-Jolie. Sarah McBride acrescentou, eu literalmente nunca ouvi falar disso em cães! Gupcakes escreveu: Eu me sinto tão mal por rir desse terceiro clipe. Eu gosto de cães mais do que você simpatiza: eu também preciso de muitas sonecas durante o cardio. Rapaz, acabei de terminar meu turno na grama.

Eu nunca soube que os cães poderiam conseguir isso, B admitiu. Pare, é tão triste, mas tão fofo e estou tão feliz que ele tenha donos compreensivos, comentou Mylifesmess, enquanto Não é seu negócio acrescentou: Esta é a coisa mais adorável e hilária.

Esta não é uma doença fatal, mas é uma que requer atenção e consciência, continuou PetMd, explicando como viver com um animal de estimação que tem essas condições e o que acontece durante o tratamento.

Episódios narcolépticos e cataléticos podem durar de alguns segundos a 30 minutos, e ocorrem frequentemente enquanto o cão está comendo, brincando, excitado ou envolvido em atividade sexual.

O cão afetado cai de lado ou de bruços durante um episódio narcoléptico, seus músculos afrouxam e todos os movimentos físicos cessam por um breve período de tempo. Parece que o cão caiu em um sono profundo. Como se o cão estivesse no estágio de sono REM, o movimento dos olhos fechados continua.

O cão fica paralisado durante um episódio cataplético, mas seus olhos permanecem abertos e ele tem controle sobre o movimento dos olhos.

Durante este tipo de episódio, o cão permanece ciente do que está acontecendo ao seu redor. O cão normalmente sai de um episódio em resposta a outros estímulos externos, como ouvir barulhos altos ou ser acariciado.

@ruаchthenаrcodobbie foi contatado pela Newsweek para comentar.