Ser gay, de acordo com Vernon Jones, é uma escolha que as pessoas podem fazer. ‘Eles podem realmente mudar’, diz ele.

Vernon Jones, um candidato republicano ao Congresso, argumentou que os direitos LGBT não devem ser comparados aos direitos civis dos negros, alegando que ser gay é uma escolha pessoal.

Apenas alguns dias depois de desistir da corrida para governador da Geórgia, o ex-presidente Donald Trump endossou Jones na corrida pelo 10º distrito congressional da Geórgia.

Jones disse que os direitos civis para os negros e os direitos dos gays para os gays são duas coisas diferentes em uma entrevista com o ex-assessor de Trump Steve Bannon na sexta-feira.

Vernon Jones

Dizem que é a mesma coisa, respondeu Bannon, mas Jones o interrompeu dizendo, mas não é a mesma coisa.

Jones disse ao podcast War Room, eu não tenho ideia do que você é, a menos que você me diga o que você é, se você é gay. No entanto, você pode dizer que sou preto quando entro naquela sala. Não vamos confundir isso, eu sou preto do berço ao túmulo.

Eles podem realmente mudar, disse Jones, contrariando os ativistas LGBT que argumentam que a orientação sexual é algo com que você nasce e não algo que você pode escolher.

Ele explicou: Você pode passar de hétero para ser gay, para ser transgênero e todos esses outros gêneros. No entanto, não tenho escolha quando você é negro.

Ele continuou dizendo: Quando os gays vieram nos navios? em referência ao comércio de escravos.

Jones é conhecido por fazer declarações ousadas que são notícia. Ele afirmou em fevereiro que, se eleito para a Câmara dos Representantes, apresentaria processos de impeachment contra o presidente Joe Biden e o vice-presidente Kamal Harris em seu primeiro dia no Congresso por traição à confiança pública.

Então vou votar no presidente Trump como porta-voz da Câmara e convidar meus colegas para se juntarem a mim, disse ele.

Jones era um representante do estado democrático que serviu na Casa da Geórgia por vários mandatos antes de se declarar um republicano em janeiro de 2021, quando seu último mandato estava chegando ao fim.

Jones endossou Trump enquanto ainda era um democrata antes da eleição de 2020, e o ex-presidente retribuiu o favor.

Jones construiu sua campanha para governador da Geórgia em torno das falsas alegações de Trump de que a eleição do estado foi roubada e prometeu uma nova auditoria da votação presidencial em 2020 antes de desistir da corrida.

Inferno, eles até me chamam de Black Donald Trump! ele twittou em 8 de fevereiro durante a eleição presidencial. Na casa, ele está contra mais de dez republicanos em um distrito que abrange Atlantа e Augustа e inclui áreas urbanas e rurais.