Técnicas de enfrentamento para tempos de ansiedade (saudáveis ​​e não saudáveis)

Técnicas de enfrentamento para tempos de ansiedade (saudáveis ​​e não saudáveis)

Há muito com o que se preocupar: pandemias, inflação e guerra. Existem métodos eficazes para lidar com o estresse, mas eles devem ser usados ​​de maneira saudável.

A ansiedade está aumentando, mas nem sempre aparece como sudorese, gagueira ou outras manifestações externas. Irritabilidade, fadiga, problemas de sono e até problemas de estômago podem ser sintomas de ansiedade.

Também pode assumir a forma de uma variedade de comportamentos para aliviar a ansiedade, como assistir televisão, deixar o emprego ou pintar o cabelo de roxo. Mecanismos de defesa ou estratégias de enfrentamento são como são chamados e, embora possam ser benéficos, às vezes também podem ser prejudiciais. Aqui estão cinco tipos comuns em formas saudáveis ​​e não saudáveis, bem como algumas sugestões de como usá-los efetivamente para você e para os outros.



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Buscando conforto (regressão)

Todo mundo está procurando uma sensação de calma. Quando você age com o desejo de evitar responsabilidades apropriadas à idade, no entanto, você está regredindo. Este é um mecanismo de enfrentamento comum para crianças em situações estressantes, como qualquer pai pode atestar. Chupar o polegar, birras, apego, conversa de bebê e choramingar são todos comportamentos aos quais as crianças ansiosas costumam reverter. Adultos que se envolvem em comportamento regressivo frequentemente retornam a velhos hábitos ou hobbies, como ouvir música antiga do ensino médio, assistir a programas de TV antigos ou pegar um projeto de artesanato abandonado.

Cochilos, banhos quentes, comer comidas reconfortantes favoritas, reler livros infantis, fazer artesanato simples, jogar jogos de tabuleiro, fazer exercícios pulando corda ou caminhando com seu cachorro e decorar ou se vestir de maneira aconchegante são apenas algumas dessas atividades que são ambos fisicamente e mentalmente benéficos. Quando a busca de conforto se torna uma busca pelo esquecimento através do álcool, drogas, sono ou alimentação excessivos, ou quando as pessoas não conseguem retomar seus papéis e responsabilidades adultas, a regressão é insalubre.

Designe horários e locais específicos para suas atividades auto-calmantes favoritas, se você for um buscador de conforto. Tome uma decisão consciente de colocar suas responsabilidades em espera pelo tempo que estiver de molho, desenhando, dormindo ou o que quer que esteja fazendo. Não se deixe levar por atividades infantis para aliviar a ansiedade, como livros de colorir para adultos – fumar pode parecer sofisticado, mas giz de cera não é. Se outra pessoa em sua vida está agindo de forma regressiva, faça tudo o que puder para dar a ela o descanso e o conforto de que ela precisa e reconheça que ela está tendo dificuldades. Simplesmente dizer a uma pessoa estressada, eu entendo o quão difícil isso é, faz com que eles se sintam valorizados e menos sozinhos.

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Buscando controle

(Deslocamento)

As pessoas devem acreditar que são capazes de ação competente e que têm algum controle sobre o mundo ao seu redor. Qualquer emoção pode ser deslocada, mas durante a pandemia, o desejo de controle é um tema importante. Quando o mundo ao nosso redor muda tão rapidamente que nos sentimos fora de controle em nossas vidas diárias, nos voltamos para projetos menores e mais gerenciáveis, como quebra-cabeças ou assar pão para satisfazer nossa necessidade de ordem e estabilidade. Você se lembra do Sourdough Craze de 2020? Deslocamento como este é frequentemente o oposto da busca regressiva de conforto. É por isso que algumas pessoas aprenderam três novos idiomas, enquanto outras comeram sorvete e assistiram às quatro temporadas de Veronica Mars durante o bloqueio. E alguns fizeram as duas coisas, porque as pessoas são complicadas, a vida é difícil e muitas vezes você precisa de mais de uma estratégia de enfrentamento para passar por isso.

O deslocamento não é bom apenas para os resultados do Duolingo e de outras empresas de aprendizado de idiomas. No momento, é bom transferir a necessidade de controle para projetos gerenciáveis, e esse sentimento pode ser transferido para outras situações. Pessoas que se sentem responsáveis ​​e competentes em casa ou em seus grupos de hobby trazem essa sensação para o trabalho no dia seguinte, de acordo com um estudo. Tente realizar alguma tarefa clara e discreta - alfabetizar a prateleira de temperos, por exemplo - na próxima vez que tiver um dia particularmente frustrante para ver se isso não ajuda em nada.

Quando a emoção subjacente não é abordada (vou pular o funeral da minha mãe para terminar de alfabetizar a prateleira de especiarias), ou quando uma pessoa se torna disfuncionalmente controladora sobre a atividade de deslocamento (se você colocar o cominho na frente do coentro , eu vou te matar), o deslocamento pode se tornar insalubre.

Se você é um maníaco por controle, faça questão de absorver conscientemente essa sensação de realização e competência enquanto está fazendo suas coisas e, em seguida, reserve um tempo para refletir sobre o que aprendeu. Não descarte ou desafie os sentimentos de outra pessoa em sua vida que está excessivamente investida ou possessiva em uma atividade ou projeto específico. Em vez disso, tente redirecionar sua energia ajudando-os a definir o sucesso do projeto de uma maneira que também considere as necessidades dos outros.

Encenando

Atuar é a versão de deslocamento de instrumento contundente, na qual as pessoas expressam seus sentimentos por meio de ações, geralmente quebrando as normas sociais. Alguma vez você já quis gritar no meio de uma reunião maçante? Esse é o impulso de atuação, o desejo de fazer algo louco e ultrajante porque não há outra maneira de fazer a diferença.

Atuar pode ser genuinamente anti-social ou meramente uma violação das normas sociais. Quebrar rotinas ou normas de qualquer maneira, como usar roupas provocativas ou visitar um campo de tiro de machado ou uma sala de raiva, tudo pode ser usado para liberar a tensão e zombar das situações absurdas em que nos encontramos. , birras públicas, bullying na internet - a lista continua.

Os indivíduos podem aliviar o estresse através de formas inofensivas de atuação, e uma pequena quantidade de atuação pode aumentar o moral da equipe. Esta é uma das razões pelas quais as noites de karaokê, fantasias de Halloween e outras tradições de escritório são tão populares. Tome todas as medidas necessárias para lidar com o comportamento se alguém em sua vida estiver agindo de maneira prejudicial, mantendo a segurança em mente.

Espaçamento

(Dissociação)

A dissociação é qualquer forma de perder a consciência do seu entorno, também conhecido como Como chegou a ser 4 horas? Todo mundo se distrai de vez em quando porque seu cérebro precisa de algum tempo de inatividade acordado. Muitas pessoas se distanciam muito mais sob circunstâncias estressantes.

O cérebro pode consolidar e interpretar informações com dissociação saudável. A dissociação pode ser mais comum em pessoas criativas, e elas podem usá-la de forma mais deliberada. Quando a dissociação é excessiva, ocorre em momentos inoportunos ou críticos, ou envolve pensamentos ou devaneios intrusivos, distrativos, é insalubre.

Se você está gastando mais tempo do que o normal em um estado não muito bom, tente descobrir se você está se distanciando em geral ou se dissociando em resposta a estressores específicos (por exemplo, zoneando sempre que você tenta ler as notícias ou fazer alguma papelada há muito esperada). Faça um esforço para gerenciar sua energia para que você possa estar totalmente presente e alerta para as pessoas, horários e tarefas que exigem sua total atenção. Problemas de concentração são comuns agora, então crie o hábito de resumir conversas importantes ou pedir à outra pessoa para repetir o que você disse para garantir que nada seja esquecido.

Imaginação

(Fantasia, Introjeção)

As pessoas que adotaram hobbies artísticos ou musicais, ou que se envolveram particularmente em livros ou séries de televisão, estão empregando técnicas de enfrentamento baseadas na imaginação. A introjeção é um mecanismo de defesa associado a esse tipo de imaginação, que consiste em modelar-se de acordo com alguém que você admira quando não parece estar à altura da tarefa.

Esses métodos podem ser muito benéficos. Fantasia, devaneio e imaginação podem ajudar as pessoas a processar emoções e informações, resolver conflitos internos e fazer uma pausa em uma situação estressante. As pessoas muitas vezes podem explorar as reservas de criatividade, paciência e resiliência imitando ou imaginando-se como alguém que possui todas as três qualidades em abundância. Surpreendentemente, se você pedir às crianças para fingir que são o Batman, elas vão ficar com uma tarefa chata por mais tempo. As pessoas que estão no extremo insalubre da escala podem perder o contato com o ambiente ou consigo mesmas. Eles podem dedicar uma quantidade excessiva de tempo, energia e recursos para seus empreendimentos criativos.

Use o devaneio e a introjeção para resolver problemas e obter inspiração se você for um imaginador, e apenas continue. Conecte-se com outras pessoas usando sua imaginação, seja através de um clube do livro, uma convenção de Star Trek, noites de jam ou algo completamente diferente.

Defesa eficaz

Todo mundo tem mecanismos de defesa, e ter os saudáveis ​​é importante para a felicidade e a saúde a longo prazo. Aqui estão quatro coisas que você pode fazer para torná-lo melhor.

Reconheça seus próprios mecanismos pessoais de enfrentamento. Quando você está se sentindo ansioso ou estressado, o que você faz mais? O que faz você pensar que está fazendo isso em primeiro lugar? (Penso na minha mãe porque ela era uma mulher forte, durmo muito para não ter que pensar, toco violão para sair de mim.)

Reconhecer a fonte da ansiedade. Se possível, torná-lo melhor. Espere se comportar de forma diferente do que você fez há três anos.

Examine seus métodos de enfrentamento. Eles são seguros para comer, ou pelo menos, são saudáveis? É verdade que eles estão fornecendo o que você precisa? É possível para você fazê-los com mais propósito? Algum dos seus mecanismos de enfrentamento está causando problemas a você ou às pessoas ao seu redor? Se for esse o caso, que tipo de ação deve ser tomada?

Faça um grupo. Sobreviver à adversidade requer apoio social. Estratégias de enfrentamento que promovem a comunidade e a conexão são preferíveis àquelas que não o fazem. Arremesso de machado, fanfiction, um dia de spa, descarregar sua raiva em ervas daninhas no jardim comunitário e acompanhar seu progresso no Crossfit são todas opções. Neste momento, todos nós precisamos de saídas saudáveis.

Na Harvard Business School, Robin Abrahams é um associado de pesquisa. Richard P. Groysberg, Boris Groysberg, Boris Groysberg, Boris Groysberg, Na Harvard Business School, ele é o Professor Chapman de Administração de Empresas.