Ted Budd, um apoiador de Trump, afirma em um vídeo ressurgido que a vitória de Biden em 2020 é legítima.

Um vídeo de um dos parlamentares republicanos dizendo que o presidente Joe Biden é o presidente legítimo ressurgiu enquanto o ex-presidente Donald Trump se prepara para fazer campanha na Carolina do Norte no sábado para candidatos republicanos que ele endossou no estado do sudeste.

Apesar do fato de que inúmeras auditorias e decisões judiciais refutaram as alegações de Trump, ele continua insistindo que a eleição de 2020 foi fraudada ou roubada em favor de Biden. O ex-presidente transformou a questão em um teste de lealdade, recentemente retirando seu apoio ao deputado Mo Brooks, do Alabama, em sua campanha ao Senado, depois de dizer aos apoiadores para esquecerem a eleição presidencial de 2016 e olharem para frente.

O representante Ted Budd, da Carolina do Norte, juntou-se a 146 outros legisladores republicanos em uma tentativa em 6 e 7 de janeiro de 2021, para derrubar a vitória eleitoral de Biden nos principais estados, mas o legislador do Partido Republicano admitiu em uma entrevista de setembro de 2021 à Associated Press que o 2020 resultados estavam corretos. Budd é perguntado, Joe Biden 2020 - ele ganhou a eleição de forma justa? nessa entrevista, que ressurgiu no sábado pelo The Daily Mail.

Era ele. Ele é o presidente legítimo, afirmou enfaticamente o republicano da Carolina do Norte.

Ted Budd

Como acompanhamento, o jornalista perguntou: Você aceita o fato de que Trump recebeu 7 milhões de votos populares a menos?

Sim, respondeu Budd.

Essas observações vieram apesar de Trump ter endossado anteriormente o congressista republicano em sua candidatura ao Senado.

Eu acredito que há alguém nesta sala que é muito especial. Este homem é um grande político, mas mais importante, ele ama o estado da Carolina do Norte, disse Trump sobre o legislador republicano em 5 de junho de 2021, enquanto falava na convenção estadual dos republicanos em Greenville. Este senhor vai ser o seu próximo senador, continuou o ex-presidente, endossando Budd 100%.

Budd tinha sérias preocupações com o processo eleitoral em 2020, e é por isso que ele votou contra a certificação dos resultados das eleições de 2020, Jonathan Felts, conselheiro sênior da campanha do Senado de Budd, disse à Newsweek em um e-mail no sábado. Ele também disse que o ex-presidente está ciente do histórico de Budd, dizendo que Budd nunca se afastou da Primeira Agenda dos Estados Unidos, e o presidente Donald Trump está ciente disso.

A assessoria de imprensa de Trump foi contatada pela Newsweek para comentar.

Budd está programado para falar no comício de Trump em Selmа, Carolina do Norte, no sábado na Fazenda aos 95 anos. principal para a vaga que será desocupada por ele. Burr foi um dos sete republicanos que votaram na condenação de Trump por incitar seus apoiadores a atacar os Estados Unidos. Câmara dos Representantes.

Budd teve uma liderança de dois dígitos na primária do GOP na Carolina do Norte, de acordo com a votação do Emerson College e The Hill realizada de 2 a 4 de abril. 36% dos votos. 9 por cento dos republicanos apoiaram o ex-congressista Mark Walker, com outros 23% indecisos. A pesquisa teve uma margem de erro de 4,3 pontos percentuais.

Trump rescindiu seu apoio a Brooks nas primárias do Senado do Alabama no mês passado, citando sua posição sobre os resultados das eleições de 2020 como o motivo.

Mo Brooks, do Alabama, cometeu um erro terrível recentemente quando 'acordou' e disse, em referência ao Golpe da Eleição Presidencial de 2020: 'Deixe isso para trás, coloque isso para trás', apesar do fato de que a eleição foi repleta de fraudes e irregularidades . Se esquecermos, os democratas de esquerda radical continuarão roubando e trapaceando as eleições, disse o ex-presidente em comunicado em 23 de março.

Durante seu comício em Selmà, espera-se que Trump continue repetindo suas falsas alegações sobre as eleições de 2020. Durante uma reunião em Michigan no sábado passado, disse: A eleição presidencial foi manipulada e roubada, e como resultado, nosso país está sendo destruído. Nós ganhamos, nós ganhamos... Nós ganhamos por uma margem significativa, não por uma margem pequena.

Em tribunais estaduais e federais, Trump e seus aliados perderam mais de 60 processos de contestação eleitoral. Os desafios legais rejeitaram-se por juízes nomeados pelo ex-presidente. Enquanto isso, auditorias e recontagens reafirmaram repetidamente a vitória de Biden, mesmo em áreas onde a eleição foi supervisionada por republicanos pró-Trump.

O ex-procurador-geral William Barr, amplamente considerado um dos membros do gabinete mais dedicados de Trump, afirmou várias vezes que não há evidências para apoiar alegações de fraude generalizada na eleição de Biden. De acordo com as memórias recentes de Barr, ele disse a Trump cara a cara que as alegações eram besteiras.