Uloma Curry-Walker, a esposa de William Walker, ainda está desaparecida.

O casamento aparentemente perfeito de William Walker e Uloma Curry-Walker foi interrompido em 3 de novembro de 2013, quando William foi morto a tiros do lado de fora de sua casa. Embora a comunidade tenha ficado abalada com o tiroteio, Uloma parecia imperturbável. ‘Someone You Thought You Knew: The Lieutenant of Lampson Road’, um documentário sobre Investigation Discovery, narra o assassinato hediondo e mostra como a investigação policial subsequente levou muito mais perto de casa do que o esperado. Nós o cobrimos se você estiver curioso sobre este caso e quiser saber onde o criminoso está agora.

Como William Walker morreu?

William morava no lado leste de Cleveland, Ohio, e era tenente no Corpo de Bombeiros de Cleveland. Ele teve dois filhos de seu relacionamento anterior e se divorciou. Ele era querido e respeitado em sua cidade natal, e ainda falta. William casou-se com Uloma Curry-Walker, sua namorada de dois anos, pouco antes de seu assassinato, e seu relacionamento parecia perfeito do lado de fora.

Crédito de imagem: oxigênio/YouTube

Uloma informou William que ela estava sofrendo de câncer de mama em estágio avançado, de acordo com relatórios. No entanto, porque seu seguro médico não cobria o custo, William decidiu se casar com ela para que ela compartilhasse seus benefícios. Amigos assumiram que o casal estava destinado a uma vida feliz porque seu casamento parecia ser feliz.

Contudo, a tragédia bateu logo depois, e William levou um tiro fatal do lado de fora de sua casa no dia 3 de novembro de 2013, quando voltou para casa depois de pegar o jantar. Uloma foi o primeiro a ligar para o 911, de acordo com relatórios, e as autoridades chegaram para encontrar William ainda vivo. O bombeiro foi levado imediatamente para um hospital local, mas morreu logo depois. O tenente foi baleado quatro vezes no peito, causando sua morte, de acordo com um exame médico mais minucioso e autópsia.

Quem matou William Walker?

Quando as autoridades chegaram à cena do crime, o comportamento de Uloma foi altamente suspeito. Para começar, ela estava sem sangue e nem sequer tentou ressuscitar o marido depois que ele desmaiou. Como resultado de seu status como uma pessoa de interesse, os oficiais começaram a investigar seus antecedentes e descobriram que Uloma havia usado vários cartões de crédito de William sem o seu conhecimento. Havia muitas evidências de que ela estava apenas atrás do dinheiro do bombeiro, e os policiais até descobriram que seu diagnóstico de câncer em estágio avançado era um ardil.

Mesmo assim, não foi suficiente para condená-la por homicídio, por isso foi oferecida uma recompensa por qualquer informação sobre o crime. Foi quando Enrique Ramos se apresentou para dizer aos policiais que um homem chamado Chad Padgett havia abordado seu amigo Isaiha Solomon e lhe oferecido dinheiro em troca do assassinato de William Walker.

Quando Isаiha confirmou a história, os policiais perceberam que haviam encontrado uma pista legítima e checaram os registros telefônicos de Chad. Eles descobriram evidências de que Chad estava em contato com Jacqueline Hines e um homem chamado Ryan Dorty em uma base regular. Apesar do fato de que Hines era a namorada de Chad, a maioria dos policiais conhecia Dorty como um encrenqueiro.

Chad enviou uma mensagem logo após o assassinato, alegando que tinha um corpo, de acordo com os registros telefônicos de Chad. Chad foi trazido para interrogatório e preso por ser cúmplice de assassinato depois que seu DNA combinou com o encontrado na cena do crime, pois a evidência foi considerada suficiente.

Quando ele foi levado sob custódia, Chad revelou tudo e alegou que Uloma tinha abordado ele e Hines com um plano para matar William. Chad então contou com a ajuda de Christopher Hein, que entrou em contato com Dorty em seu nome. Dorty foi quem puxou o gatilho, e Chad foi quem lhe deu a arma. Uloma foi finalmente apreendido e acusado de assassinato depois que a polícia recebeu uma confissão completa.

Onde está Uloma Curry-Walker agora?

Uloma Curry-Walker foi condenado por conspiração, assassinato, agressão criminosa e homicídio agravado após um julgamento rápido. Ela foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional em 2017 depois de ser condenada pelo crime. Por seus papéis no crime, Chad, Hines, Christopher e Dorty foram condenados. Uloma Curry-Walker permanece encarcerado em Montgomery County, Ohio's Dayton Correctional Institution, sem chance de liberdade condicional.

Assassinato de Ben Goeser: Onde está Hank Wise agora?